Encontre o pneu certo para sua moto

Blog Rinaldi

Brasileiro de Hard Enduro: pilotos da equipe 3R Motos fazem balanço de sua estreia

A equipe 3R Motos esteve presente na abertura do Brasileiro de hard Enduro neste final de semana.
A equipe 3R Motos esteve presente na abertura do Brasileiro de hard Enduro neste final de semana. Créditos: Foto: The X Rider

Eduardo Furtado voltou a ser soberano na Bronze; Rígor Rico ficou em terceiro na Gold

A cidade de Nova Pádua (160 km de Porto Alegre) foi a sede da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro. A prova aconteceu no sábado e reuniu 80 pilotos divididos nas categorias Gold, Silver, Bronze e Iniciantes e entre eles, os pilotos patrocinados pela Rinaldi.



Depois de vencer a etapa de abertura do HEBS (Hard Enduro Brasil Series) disputada há duas semanas em Barão de Cocais (MG), Eduardo Furtado voltou a repetir a excelente performance e venceu a categoria Bronze nesta abertura do Brasileiro de Hard Enduro.



O piloto patrocinado pela Rinaldi começou a destacar-se já no prólogo, quando ficou com a segunda posição e nas trilhas, imprimiu sua técnica para assumir a primeira posição, mesmo enfrentando trechos bastante lisos, onde os pneus Rinaldi tiveram um importante papel. "As trilhas foram bastante diferentes das que estou acostumado em minha região; estavam muito escorregadias e foi um aprendizado e tanto para que eu treine de uma outra forma, mas no final, gostei muito, consegui me divertir e conquistar a vitória", analisou o piloto, que calçou sua moto com pneu dianteiro SR 39 e traseiro RW 33.



Andando na principal categoria, a Gold, Rígor Rico confundiu-se em alguns pontos do roteiro, mas mesmo perdendo tempo, conseguiu terminar sua participação na terceira posição. "Foi uma prova bem técnica, com 60 km de roteiro, com terreno e formato bem diferentes das demais provas que estou acostumado a participar; não foi o resultado que queria mas mesmo assim, consegui salvar pontos importantes para o campeonato, que está apenas começando", refletiu Rigor, que utilizou pneus Rinaldi SR 39 na frente e HE 40 atrás.



Seu irmão Ripi Galileu, que também compete na Gold, sofreu um tombo que acabou atrapalhando bastante sua performance. "A prova teve visuais lindos numa região de cânion, mas sofri um tombo que danificou meu freio dianteiro e machucou minhas costas, o que fez com que eu andasse boa parte da prova lesionado e sem este recurso", comentou Ripi, que também usou pneus Rinaldi SR 39 na frente e HE 40 atrás.



Já Luís Brunatto supreendeu-se com a falta de aderência do solo gaúcho. "Rapaz, eu nunca andei em um lugar tão liso na vida", destacou o piloto de Brasília (DF). "A prova estava com trilhas muito boas mas tive algumas dificuldades com certos trechos da prova, mas que me proporcionaram um grande aprendizado", analisou o piloto que usou os pneus Rinaldi HE 40 em ambas as rodas.


O próximo desafio para os pilotos da equipe 3R Motos será a segunda etapa do HEBS, que acontecerá no dia 5 de maio, em Socorro (SP), prova que segundo Brunatto, foi a mais difícil que já participou até hoje.

outras notícias

carregar mais notícias
Rinaldi. É muito mais pneu. R. Luiz Alegretti 193, Bairro Licorsul | Bento Gonçalves/RS

+55 54 3455.7500



Contato | Trabalhe Conosco