Encontre o pneu certo para sua moto

Blog Rinaldi

Brasileiro de Motocross: etapa de Três Lagoas foi repleta de emoção e adrenalina

Piloto Rafael Becker
Piloto Rafael BeckerCréditos: Idário Café/Café Fotos

Válida pela terceira etapa do calendário 2019, competição reuniu 10 mil pessoas e 250 inscritos.

A cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, recebeu neste final de semana a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, evento que conta com o patrocínio da Rinaldi. Em dois dias de muito sol e calor, a competição atraiu cerca 10 mil pessoas que acompanharam os incríveis pegas dentro da pista arenosa, de 1.430 metros, construída por Paulo Caramez.

As emoções, entretanto, começaram ainda na sexta-feira (31 de maio), quando um grupo de pilotos participou das ações sociais "Futuros Campeões" e "Carbono Zero", promovidas pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e que acontecem em parceria com as prefeituras das cidades que recebem as provas. O projeto tem o objetivo de transmitir bons valores e de compartilhar o espírito das competições e em Três Lagoas, o encontro reuniu cerca de 200 crianças e adolescentes para uma manhã de muita alegria, descontração e emoção.

As provas reuniram 250 inscritos para a disputa nas categorias (Elite MX, MX1, MX2, MX3, MX4, MX5, MX2Jr, MXJr, 65cc, 50cc e Nacional Pró) com baterias distribuídas entre o sábado e o domingo, proporcionando muita adrenalina para o público que lotou as arquibancadas.

Rafael Becker esteve presente nesta etapa e em um final de semana atípico, concluiu sua participação na 16a posição na categoria MXJr. "Agora vou treinar ainda mais para voltar a mostrar o que eu sei fazer dentro da pista", afirmou ao final da corrida.

A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross está marcada para acontecer nos dias 22 e 23 de junho, na cidade mineira de Fama.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.

Black Pepper Mídia
Jornalista responsável: André Ramos
Contato: (11) 3028.0166 – 9.9525-4851
contato@blackpepper.com.br

outras notícias

carregar mais notícias
Rinaldi. É muito mais pneu. R. Luiz Alegretti 193, Bairro Licorsul | Bento Gonçalves/RS

+55 54 3455.7500



Contato | Trabalhe Conosco