Encontre o pneu certo para sua moto

Blog Rinaldi

Com atendimento em todo o Brasil e em 27 países, Rinaldi Pneus encerra primeiro semestre de 2022 com alta de 20% nos negócios

Créditos:

Exportações representam atualmente 15% do volume produtivo da empresa

Impulsionadas especialmente pela alta dos combustíveis e pelo aumento nos serviços de entrega, as vendas de motocicletas registraram aumento de 23,1% no primeiro semestre deste ano no Brasil. Os dados são da Abraciclo, que é a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares. Na esteira desse crescimento, o mercado de peças e acessórios para o setor também sente os reflexos positivos do cenário. Na Rinaldi Pneus, de Bento Gonçalves, o primeiro semestre de 2022 encerrou com um aumento de cerca de 20% no faturamento e também no volume produtivo.

Na visão do gerente comercial Cleimar Lagunas, o mercado de motocicletas passou por uma transformação desde o início da pandemia. “Visualiza-se um novo modelo de consumidor de motocicletas em função do segmento ser uma alternativa economicamente mais viável. Notamos um crescimento tanto para o trabalho, que é o caso das tele-entregas, quanto para o deslocamento diário. Também percebemos uma alta na prática dos esportes que envolvem as motocicletas”, destaca.

No mercado interno, a Rinaldi Pneus marca presença nos 26 Estados e no Distrito Federal. Mas o bom desempenho da empresa é atribuído também às vendas externas: atualmente, 15% do volume produtivo da empresa é destinado a seus clientes espalhados por 27 países de todo o mundo. A meta da Rinaldi é que esse índice suba para 20% em breve, aumentando ainda mais a sua força nas exportações.

Entre as linhas que mais se destacaram no primeiro semestre da Rinaldi está a BS 32, que é voltada ao uso urbano e em rodovias pavimentadas. Esse modelo é conhecido por possuir ótimo rendimento quilométrico, gerando melhor custo-benefício. Outro destaque do portfólio foi a PD 29, também do segmento street, que abrange elevada aderência e rendimento quilométrico, além de possuir estrutura equilibrada e robusta.

Para o segundo semestre de 2022, a expectativa da Rinaldi é seguir com o crescimento na produção, sempre entregando aos clientes produtos de alta qualidade, performance e segurança. “Estamos confiantes para o segundo semestre, pois estamos com a estrutura fabril focada e comprometida com o incremento de volumes produzidos para o melhor abastecimento de nossos clientes. Atualmente, possuímos o maior mix de produtos do Brasil no segmento e estamos em constante busca de novas oportunidades”, reforça o gerente comercial da empresa.


SOBRE A RINALDI
A Rinaldi Pneus tem sede em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, em um espaço de 35 mil metros quadrados e com quadro de mais de 700 colaboradores. A marca completará 53 anos em 2022 e consegue aliar com maestria tradição e tecnologia.

Por meio de sua rede de distribuidores internacionais, a empresa está presente em mais de 25 países de todos os continentes, além de contar com forte abrangência nacional. É fabricante de pneus e câmaras de ar para motocicletas off-road e on-road, motonetas, ciclomotores, linha industrial não motorizada e tratores agrícolas (linha leve).

outras notícias

carregar mais notícias
Rinaldi. É muito mais pneu. R. Luiz Alegretti 193, Bairro Licorsul | Bento Gonçalves/RS

+55 54 3455.7500



Contato | Trabalhe Conosco