Encontre o pneu certo para sua moto

Blog Rinaldi

Com selo europeu em linhas on-road, Rinaldi intensifica exportações

Créditos:

Certificação credencia pneus da marca para serem comercializados na Europa

De olho no promissor mercado europeu, a Rinaldi conta com um reconhecimento relevante em seus produtos: um selo de qualidade internacional nas linhas on-road. Para uma marca de pneus ser comercializada no mercado europeu, ela deve ter seus itens homologados pela norma ECE R75.00. Essa certificação garante que o projeto e o pneu foram projetados conforme as normas técnicas vigentes na Europa.



A Rinaldi produz modelos nesta norma há cerca de três anos e tem intensificado as estratégias de exportação nos últimos meses. A certificação é renovada a cada dois anos. As linhas de pneus da Rinaldi que abrangem o selo são as mais modernas da marca, como a HB 37, a SS 48, a WH 21 e a R34. Para a certificação ser obtida, o fabricante precisa ter a sua planta fabril e seus processos auditados, além de atender às normas e especificações técnicas.



"Esta certificação coloca o nível técnico e a qualidade da Rinaldi nos mesmos padrões de marcas globais tradicionais. A boa aceitação da marca pelos usuários de um mercado exigente como o europeu e a certificação de conformidade com as exigências técnicas corroboram com o alto nível de qualidade e competitividade da linha de produtos Rinaldi", explica Iran Carlos Pedroso, gerente comercial da empresa.



Entre os principais países que a Rinaldi marca presença na Europa estão Portugal, Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha, Suécia, Bélgica, Finlândia, Grécia, Chipre, França e Letônia. A introdução da marca no mercado europeu iniciou pela linha off-road, visto que um dos maiores centros de motociclismo do segmento no mundo é a Bélgica.



"O mercado europeu é importante também no off-road. O motociclismo nessa modalidade é bastante desenvolvido na Europa e, como sabemos, participam do mercado as principais marcas globais não só de motocicletas, como também de pneus e demais motoparts. Então, atender às necessidades do mercado europeu significa ter produtos de alto nível de competitividade e desenvolvimento técnico", pontua Pedroso.



SOBRE O SELO EUROPEU

A Comissão Econômica para a Europa (ECE) visa criar um sistema uniforme de regulamentos relativos ao design de veículos. Os veículos que estão em conformidade com as regulamentações ECE recebem o chamado "e-Mark" - requisito obrigatório para todos os componentes automotivos e veículos vendidos no Espaço Econômico Europeu (EEE). Ao fixar a marca eletrônica em um produto, os distribuidores e fabricantes automotivos podem comercializar seus produtos livremente dentro do EEE.



SOBRE A RINALDI

A Rinaldi Pneus tem sede em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, em um espaço de 35 mil metros quadrados e com quadro de cerca de 700 colaboradores. A marca completou 50 anos em 2019 e consegue aliar com maestria tradição e tecnologia.



Por meio de sua rede de distribuidores internacionais, a empresa está presente em mais de 25 países de todos os continentes, além de contar com forte abrangência nacional. É fabricante de pneus e câmaras de ar para motocicletas off-road e on-road, motonetas, ciclomotores e tratores agrícolas (linha leve).

Foto: Rinaldi, Divulgação

outras notícias

carregar mais notícias
Rinaldi. É muito mais pneu. R. Luiz Alegretti 193, Bairro Licorsul | Bento Gonçalves/RS

+55 54 3455.7500



Contato | Trabalhe Conosco