Encontre o pneu certo para sua moto

Blog Rinaldi

Emerson Loth é campeão da Copa Brasil de Regularidade

Piloto Emerson Loth
Piloto Emerson LothCréditos: Ângelo Savastano/Savastano Photo Sport

Piloto curitibano venceu a 5a e última etapa disputada neste final de semana e cravou seu nome na história da competição.

Emerson Loth cravou seu nome na história da Copa Brasil de Regularidade ao tornar-se o primeiro campeão Máster da história da competição. Ele venceu o Enduro das Fronteiras, 5a e última etapa do campeonato, que foi disputada neste final de semana, na região da cidade de Extrema, na divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais.

O piloto do Team Rinaldi chegou à esta final com uma vantagem de 13 pontos sobre o segundo colocado, mas mesmo assim, o curitibano manteve a máxima concentração, o que lhe permitiu vencer os dois dias de disputas e subir no lugar mais alto do pódio.

"Em momento algum me considerei favorito a este título e isso me deixou com a mesma vontade de vencer que sempre levo para as provas que participo", revelou Bombadinho, para continuar: "Foi uma prova bastante longa, cansativa, com 170 km de trilhas em cada um dos dias, mas no final, as coisas deram certo e conquistei este título, colocando o meu nome e o da Rinaldi na história da prova", completou o piloto que utilizou os pneus Rinaldi SH 31 na roda dianteira e RW 33 na traseira.

Esta foi a primeira vez que a Copa Brasil de Regularidade foi realizada e seu objetivo foi reunir os melhores pilotos do país ao longo de 5 etapas. A competição começou em fevereiro, com a realização do Enduro dos Pampas (RS); passou pelo Paraná em março (Enduro das Cachoeiras), por Minas Gerais em maio (Ipês Off-Road), Santa Catarina em junho (Enduro das Neves) e terminou neste final de semana com o Enduro das Fronteiras.

Mesmo comemorando mais este feito, o campeão continua focado, pois no próximo final de semana já tem nova prova, desta vez, a 3a etapa do Brasileiro de Regularidade, que será disputada em Viana (ES).

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.

Black Pepper Mídia
Jornalista responsável: André Ramos
Contato: (11) 3028.0166 – 9.9525-4851
contato@blackpepper.com.br

outras notícias

carregar mais notícias
Rinaldi. É muito mais pneu. R. Luiz Alegretti 193, Bairro Licorsul | Bento Gonçalves/RS

+55 54 3455.7500



Contato | Trabalhe Conosco