Encontre o pneu certo para sua moto

Blog Rinaldi

HEBS: Rígor Rico e Eduardo Furtado muito próximos do título

Piloto Rígor Rico
Piloto Rígor RicoCréditos: Red Bull Content Pool

Para sagrarem-se campeões da primeira edição da HEBS, basta aos pilotos completarem a penúltima etapa do campeonato, que acontece em Morungaba neste final de semana.

A HEBS (Hard Enduro Brasil Series), campeonato que conta com o patrocínio da Rinaldi, terá realizada neste próximo final de semana (14 e 15) sua 5a e penúltima etapa. Batizada de Night Track, a prova está marcada para acontecer em Morungaba (SP) e recebe este nome por ter sido uma das primeiras provas a ser parcialmente realizada à noite.


Para a edição deste ano, os organizadores prepararam dois dias de muitos desafios. No sábado, os pilotos vão encarar o prólogo noturno, formado por obstáculos artificiais no centro da cidade; no domingo, eles terão pela frente 65 km de trilhas que colocarão à prova sua técnica e preparo físico.

Atual bicampeão brasileiro de hard enduro e vivendo uma excelente fase, Rígor Rico está muito próximo de acrescentar mais uma conquista ao seu currículo. Para isso, basta ao mineiro completar a prova, independentemente de sua posição, mas apesar da vantagem, ele promete que vai em busca de mais uma vitória.

"Estou num ritmo forte e bem preparado fisicamente; ganhei a última etapa do Brasileiro (realizada em Urubici há duas semanas) e consegui concluir o Romaniacs, então, venho de dois bons resultados e espero manter esta sequência", revela Rígor, que venceu as duas edições anteriores da prova na categoria Gold e vai usar os pneus Rinaldi SW 43.

Primeiro campeão da Night Track em 2017, Ripi Galileu é outro candidato à vitória na Gold. "Falar da Night Track é emocionante para mim, pois foi uma experiência incrível participar de uma prova com trilha noturna, onde tudo era diferente, com muito apoio do público. Este ano vou para lá muito focado para não cometer erros de navegação e dar o meu melhor", afirma o piloto que também vai usar os pneus Rinaldi SW 43.

Vice-líder da categoria Silver, Luís Felipe Brunatto vai competir em Morungaba com boas recordações da prova, já que foi lá que ele sagrou-se campeão brasileiro de trial em 2017. "Estou em meu melhor momento físico e técnico e preparado para brigar pela liderança da categoria", explica o piloto de Brasília, que vai utilizar os pneus Rinaldi SW 43 na roda dianteira e HE 40 na traseira.

Eduardo Furtado é outro que pode sagrar-se campeão nesta prova. Líder da categoria Bronze, o piloto mineiro também só precisa completar a prova para colocar a mão no título. "Será minha primeira vez disputando esta prova, mas tenho a certeza de que será um grande evento. Tenho treinado muito e a possibilidade de conquistar este título é minha maior motivação", concluiu Furtado, que irá utilizar os pneus Rinaldi SW 43.

A grande novidade para a Night Track deste ano é a categoria Turismo. Nela, os participantes não competem e são guiados pelos organizadores através das trilhas que compõem a prova.

Mais informações podem ser obtidas clicando aqui.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.

Black Pepper Mídia
Jornalista responsável: André Ramos
Contato: (11) 3028.0166 – 9.9525-4851
contato@blackpepper.com.br

outras notícias

carregar mais notícias
Rinaldi. É muito mais pneu. R. Luiz Alegretti 193, Bairro Licorsul | Bento Gonçalves/RS

+55 54 3455.7500



Contato | Trabalhe Conosco