Encontre o pneu certo para sua moto

Blog Rinaldi

Na contramão do mercado, Rinaldi Pneus registra crescimento no primeiro semestre de 2020

Créditos:

Bom desempenho de empresa de Bento Gonçalves é atribuído à intensificação do uso de motocicletas

Apesar das dificuldades e incertezas geradas pela pandemia da Covid-19, a Rinaldi Pneus fechou o primeiro semestre de 2020 com um crescimento em seu desempenho na comparação com o mesmo período do ano passado. A alta de 2%, embora discreta, foi comemorada em função de todos os desafios enfrentados no segundo trimestre deste ano. A empresa precisou também ampliar seu quadro de colaboradores: foram cerca de 100 novos empregos gerados desde maio, totalizando assim 760 colaboradores.

O desempenho da empresa de Bento Gonçalves vai na contramão do mercado e é atribuído ao aumento do tráfego de motocicletas gerado pelo crescimento nas tele-entregas. "As regiões metropolitanas e as médias cidades tiveram um aumento neste tipo de serviço em função do fechamento dos estabelecimentos comerciais. Além disso, a preocupação das pessoas com o transporte coletivo acentua as vantagens da utilização de veículos de duas rodas como meio de transporte urbano. Essa situação tem potencializado a demanda de motopeças. É preciso considerar também que as ações de redistribuição de renda patrocinadas pelo Governo Federal atingem o público que utiliza motocicletas para locomoção", analisa Iran Carlos Pedroso, gerente comercial da empresa.

A evolução nos índices da Rinaldi ocorreu especialmente nos meses de maio e junho. A última semana do mês de março e a primeira semana do mês de abril foram críticas, com paradas em toda a produção.

Mercado interno é o responsável pelo desempenho

O protagonista do aumento da demanda da Rinaldi tem sido o mercado interno. As regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte do país foram os destaques do semestre.

Para o fechamento de 2020, a empresa planeja alcançar um crescimento de 5% no ano no número de unidades faturadas. O fechamento do primeiro semestre, apesar das dificuldades de operação em função da pandemia, já aponta para uma superação deste desafio. A partir de 2021, explica Pedroso, o plano é atingir 25% das receitas geradas em mercados internacionais. Para o mercado doméstico, a expectativa é responder por 20% do mercado de reposição.

A Rinaldi completou seu cinquentenário no último ano celebrando um dado expressivo: a empresa é responsável por 15% do mercado brasileiro de reposição de pneus de motocicletas. Além disso, a marca vem ampliando a presença internacional e hoje alcança 30 países englobando a Europa e as Américas.


SOBRE A RINALDI

A Rinaldi Pneus tem sede em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, em um espaço de 35 mil metros quadrados. A marca completou 50 anos em 2019 e consegue aliar com maestria tradição e tecnologia.

Por meio de sua rede de distribuidores internacionais, a empresa está presente em mais de 25 países de todos os continentes, além de contar com forte abrangência nacional. É fabricante de pneus e câmaras de ar para motocicletas off-road e on-road, motonetas, ciclomotores e tratores agrícolas (linha leve).

outras notícias

carregar mais notícias
Rinaldi. É muito mais pneu. R. Luiz Alegretti 193, Bairro Licorsul | Bento Gonçalves/RS

+55 54 3455.7500



Contato | Trabalhe Conosco