Encontre o pneu certo para sua moto

Blog Rinaldi

No ano de seu cinquentenário, Rinaldi celebra títulos e conquistas

Fábrica da Rinaldi em Bento Gonçalves
Fábrica da Rinaldi em Bento GonçalvesCréditos: Divulgação Rinaldi

Além de conquistar 16 campeonatos, marca gaúcha fez 4 lançamentos de produtos, esteve presente no Mundial de Motocross, na EICMA e foi reconhecida por seu respeito ao meio ambiente.

O ano de 2019 entrou para a história da Rinaldi, afinal, ao longo dele a fabricante gaúcha celebrou seu cinquentenário, lançou novos produtos, conquistou diversos títulos com seus pilotos patrocinados e ampliou sua presença no Brasil e no exterior.

Os pilotos do Team Rinaldi conquistaram 16 títulos de campeão, além de 4 vice-campeonatos e um terceiro lugar. Para valorizar ainda mais o ano, em agosto o piloto mineiro Rígor Rico tornou-se o primeiro brasileiro a concluir o Red Bull Romaniacs na categoria Gold, a mais desafiadora prova do hard enduro mundial, terminando em 22o lugar.

A Rinaldi foi a patrocinadora oficial de importantes competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro de Motocross, o maior da América Latina, o Enduro da Independência, O Ibitipoca Off-Road e o HEBS (Hard Enduro Brasil Series).

A marca gaúcha transcendeu nossas fronteiras, já que através de distribuidores internacionais, equipes de motocross na Costa Rica, México, Uruguai, Paraguai, Letônia e Bélgica utilizaram os nossos pneus em suas motocicletas ao longo deste ano.

Novos produtos
Sempre preocupada em oferecer ao consumidor a mais ampla gama de pneus para os segmentos on e off-road, em 2019 a Rinaldi fez dois grandes lançamentos.

Em maio foi apresentado o SW 43, pneu voltado para atender as exigências extremas do hard enduro. Desenvolvido ao longo de um ano de estudos e pesquisas, contou em sua fase de testes com avaliações do piloto Rígor Rico, que atestou sua durabilidade, eficiência e confiabilidade.

No mês seguinte, a Rinaldi apresentava mais uma novidade: o SS 48 Tubeless, pneu voltado ao segmento street de baixa cilindrada, destinado ao uso em motocicletas equipadas com rodas de liga leve.

Produtos já consagrados no portfólio da empresa também receberam atenção. Em abril foram apresentadas as novas medidas para o RS 47, pneu com excelente desempenho no motocross e em maio, foi a vez do RT 36, pneu de uso misto voltado a motocicletas trail de até 300 cm3, que também passou a contar com novas medidas.

Novos mercados
Através de parcerias internacionais, hoje a Rinaldi comercializa seus produtos em 25 países das Américas e Europa. Em maio a Rinaldi expôs os seus produtos na etapa portuguesa do Mundial de Motocross, realizada em Águeda, e em novembro foi a vez de marcar presença na EICMA, a maior feira do setor de duas rodas do mundo, realizada em Milão (Itália).

Meio século de atividades
No dia 28 de agosto a Rinaldi celebrou seus 50 anos de história. Após iniciar suas atividades em 1969 de maneira modesta, desenvolvendo produtos para o mercado de recauchutagem, a empresa passou a crescer de forma robusta e sustentável ano após ano, graças à qualidade de seus produtos e aos sólidos valores e métodos que passaram a dar respaldo às suas atividades.

Atualmente, a empresa sediada em Bento Gonçalves (RS) ocupa uma área instalada de 35 mil metros quadrados e emprega 700 colaboradores, investindo sempre em programas de capacitação e de reconhecimento para tornar-se um lugar cada melhor para o trabalhador e continuar sua incessante busca pela excelência.

Respeito ao meio ambiente
Respeitando sempre o meio ambiente, a empresa gaúcha recebeu em junho deste ano o Certificado de Energia Renovável, conferido pela Ludfor Energia, em reconhecimento à utilização de fontes de energia limpas, totalmente renováveis e que não agridem o meio ambiente, estando em acordo com a política de gestão da empresa.

"O ano que se encerrou foi muito especial, pois a Rinaldi festejou seu cinquentenário. São 50 anos de muito trabalho e dedicação no mercado de pneus agrícolas, industriais e claro, de pneus para motocicletas e câmaras de ar. Muitas conquistas foram alcançadas num ano em que a economia do nosso país desempenhou abaixo do esperado mas apesar disso, a Rinaldi deverá fechar o ano com um desempenho melhor do que 2018", analisa Iran Carlos Pedroso, gerente comercial da empresa.

Assim, nos despedimos de 2019 com a certeza de termos feito o nosso trabalho da melhor maneira que pudemos e de termos cumprido com a nossa missão deste ano, o que nos prepara para um 2020 ainda melhor.

Boas Festas!

Black Pepper Mídia
Jornalista responsável: André Ramos
Contato: (11) 3028.0166 – 9.9525-4851
contato@blackpepper.com.br

outras notícias

carregar mais notícias
Rinaldi. É muito mais pneu. R. Luiz Alegretti 193, Bairro Licorsul | Bento Gonçalves/RS

+55 54 3455.7500



Contato | Trabalhe Conosco