Encontre o pneu certo para sua moto

Blog Rinaldi

Novembro Azul na Rinaldi: homem, você está cuidando da sua saúde? Veja dicas importantes!

A Rinaldi Pneus reforça a importância do autocuidado entre suas equipes

Mundialmente conhecido como Novembro Azul, este mês é pano de fundo de uma campanha que visa lembrar a importância do autocuidado masculino. O foco é, especialmente, no combate ao câncer de próstata, doença que pode ser facilmente diagnosticada - mas ainda assim mata um homem a cada 40 minutos no Brasil.
O assunto deve ser levado a sério para que a prevenção se torne cada vez mais um hábito entre todos. A Rinaldi Pneus reforça a importância do autocuidado entre suas equipes! Por isso, vamos elencar dicas importantes que podem ser decisivas para a melhor manutenção da saúde masculina.

Câncer de próstata: faça os exames de toque e de sangue!
É preciso lembrar que o exame mais importante para se detectar o tumor de próstata na fase inicial é o toque retal. Outra informação que pode ajudar a desmistificar este exame é que o toque retal costuma levar, no máximo, dez segundos! São poucos instantes que podem salvar uma vida!
Além disso, é indicado como complemento um exame de sangue ou urina, solicitados pelo médico. A consulta preventiva deve ocorrer a partir dos 40 anos de idade, principalmente quando há histórico familiar da doença.

Diabetes: o que a doença pode causar no homem?
A diabetes é uma das doenças que mais causa mortes no Brasil. Ela pode acometer tanto homens quanto mulheres, crianças, adolescentes e idosos. Dados do Ministério da Saúde indicam que, no Brasil, são cerca de 20 milhões de pessoas diagnosticadas com a doença. Mas, desse número, vale lembrar que 18 milhões são diabéticos do tipo 2, em que a doença é causada por maus hábitos alimentares.

Quando é feito tratamento adequado, é possível levar uma vida com qualidade! Na saúde do homem, em específico, podem surgir algumas consequências para quem não cumpre com as orientações médicas: desde danos à saúde bucal até impotência sexual, passando ainda por problemas de cicatrização ou queda acentuada de cabelo.

Então fique atento aos sinais: urinar a toda hora, excessiva sensação de sede, falta de energia, perda de peso e infecções frequentes estão entre os sintomas. Fazer um check-up anualmente pode ser fundamental para o diagnóstico precoce!

E lembre-se: além do atendimento do Médico do Trabalho disponível pela Rinaldi, é possível buscar atendimento no posto de saúde mais próximo da sua casa ou via plano de saúde corporativo!

outras notícias

carregar mais notícias
Rinaldi. É muito mais pneu. R. Luiz Alegretti 193, Bairro Licorsul | Bento Gonçalves/RS

+55 54 3455.7500



Contato | Trabalhe Conosco