Encontre o pneu certo para sua moto

Blog Rinaldi

Rinaldi apresenta duas novas medidas do pneu RT 36

Pneu RT 36
Pneu RT 36Créditos: Divulgação Rinaldi

Objetivo é ampliar as possibilidades de aplicação do produto a mais motocicletas

Estão chegando ao mercado duas novas medidas do RT 36: 90/90-21 (54P) para o pneu dianteiro e 120/80-18 (62P) para o traseiro. Um dos grandes sucesso de venda da Rinaldi, este pneu foi desenvolvido para atender às demandas de uso misto das motocicletas trail, apresentando características que conferem boa dirigibilidade tanto no asfalto como na terra.

Para conseguir isso, a Rinaldi precisou desenvolver e testar vários tipos de compostos e desenhos até chegar a um resultado que oferecesse elevado grip e baixo desgaste﹣e consequentemente, longa durabilidade.

"De maneira geral, os pneus on/off apresentam desgaste acelerado porque o atrito dos blocos em contato com o solo gera calor que acaba consumindo rapidamente a banda de rodagem", explica Sílvio Grecco, gerente industrial da Rinaldi e responsável pela área de pesquisa e desenvolvimento da empresa. "Mas no caso do RT 36, chegamos a um composto que, graças à sua ótima transmissão térmica, promove a refrigeração desses blocos, resultando em aumento da durabilidade sem comprometer sua aderência", acrescenta.

O desenho dos blocos do RT 36 foi pensado também para oferecer a máxima dissipação de barro para a pilotagem na terra, de modo a permitir com que o pneu mantenha o contato com o solo, promovendo aderência e uma pilotagem segura nesta condição.

"As motos vêm apresentando um aumento em suas configurações de motor e isso nos mostrou a necessidade de acompanharmos esta demanda, oferecendo estas novas medidas que atenderão a motos trail de até 300 cm3 de cilindrada, como a Honda XRE 300 e Yamaha XTZ 250", revela Mauro Thomé, gerente comercial da Rinaldi.

A partir de agora, estas duas novas medidas somam-se às demais, que podem ser consultadas em nosso site (link abaixo) e elas já estão à venda nas principais lojas de moto peças do país.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.


Black Pepper Mídia
Jornalista responsável: André Ramos
Contato: (11) 3028.0166 – 9.9525-4851
contato@blackpepper.com.br

outras notícias

carregar mais notícias
Rinaldi. É muito mais pneu. R. Luiz Alegretti 193, Bairro Licorsul | Bento Gonçalves/RS

+55 54 3455.7500



Contato | Trabalhe Conosco