Encontre o pneu certo para sua moto

Blog Rinaldi

Rinaldi Pneus é apoiadora de pilotos que retomam competições de motocross na Europa

Créditos:

Corridas são realizadas repletas de cuidados para a contenção do coronavírus

Com a retomada de diversos eventos e atividades pelo mundo, o esporte também volta a ganhar espaço e a ocorrer com medidas de segurança. Por isso, com a retomada do Campeonato Europeu de Motocross, que é realizado simultaneamente com algumas etapas do Mundial de Motocross 2020, a Rinaldi Pneus volta a difundir um de seus principais eixos institucionais, que é apoiar pilotos em competições espalhadas por diversos pontos do mapa.

Nesta etapa de retorno do esporte, a Rinaldi Pneus apoia seis pilotos de diferentes países. São eles Tj O’Hare, da Austrália, Emil Jonrup, da Suécia, Florian Miot, da França, Daniel Volovich, da Rússia, Allessio Sasso, dos Estados Unidos e Emil Weckman, da Finlândia.

E é claro que a volta da realização destes campeonatos exige cuidado e medidas de prevenção para conter a propagação do coronavírus entre os participantes dos concursos. O campeonato europeu começou em fevereiro deste ano mas, em virtude da pandemia, foi interrompido em março. Os treinos e corridas voltaram a ser realizados em junho, com o calendário de corridas reiniciando oficialmente em agosto. A previsão é que o campeonato europeu se encerre em novembro, contemplando assim um período de 12 semanas com realização de 18 corridas.

“As medidas de controle são bem rígidas. Antes de cada corrida, o piloto é submetido ao teste do coronavírus, é obrigatório que se mantenha de máscara durante todo o tempo e apenas três pessoas da equipe de cada piloto são permitidas no espaço. No box e no truck, são permitidas apenas pessoas da equipe, sem convidados e fotógrafos”, afirma o diretor de equipe, Dirk Saelen, lembrando que o uso de álcool em gel é indispensável.

O diretor ainda conta que a expectativa é que a vacina contra o coronavírus esteja disponível já nos primeiros meses de 2021 na Europa. Por isso, a previsão é que o Mundial de Motocross inicie em fevereiro de 2021, ainda com restrições para controle da proliferação do vírus. “Vamos manter o programa de treinamento dos pilotos no inverno, na metade de dezembro, com acampamento de treino de cerca de 10 dias na Espanha. Os treinos seguirão após Natal e Ano Novo, e em fevereiro a preparação para o começo das competições novamente” explica Saelen.

SOBRE A RINALDI

A Rinaldi Pneus, fabricante gaúcha cuja sede fica situada em Bento Gonçalves, apoia há décadas o esporte, especialmente voltado ao motocross.
A marca completou 51 anos em 2020 e consegue aliar com maestria tradição e tecnologia. Por meio de sua rede de distribuidores internacionais, a empresa está presente em mais de 25 países de todos os continentes, além de contar com forte abrangência nacional. É fabricante de pneus e câmaras de ar para motocicletas off-road e on-road, motonetas, ciclomotores e tratores agrícolas (linha leve).

outras notícias

carregar mais notícias
Rinaldi. É muito mais pneu. R. Luiz Alegretti 193, Bairro Licorsul | Bento Gonçalves/RS

+55 54 3455.7500



Contato | Trabalhe Conosco