Encontre o pneu certo para sua moto

Blog Rinaldi

Rinaldi recebe equipamentos de Taiwan para aumentar capacidade produtiva

Créditos:

Cada máquina nova consegue produzir até 1,2 mil pneus por dia

O aumento nos pedidos de tele-entrega durante a pandemia acelerou o mercado de motopeças em 2020. Com mais tráfego de motocicletas, a troca e a compra de pneus se intensificaram, resultando em uma alta nos pedidos da Rinaldi, fabricante de Bento Gonçalves/RS. Para equilibrar a alta na demanda com a produção, a empresa adquiriu recentemente duas máquinas confeccionadoras All Well, fabricadas em Taiwan.
Os novos equipamentos chegaram nesta semana na empresa. A capacidade produtiva de cada máquina é de 1200 pneus por dia. As novas confeccionadoras da Rinaldi aumentarão a produção de pneus de moto sem câmara para as linhas SS48 e HB37, podendo também serem usadas para todo tipo de pneu moto/scooter. Ao todo, elas devem aumentar a capacidade da fábrica em 20% para as linhas que são contempladas pelos equipamentos.
Além da alta nas tele-entregas, o crescimento da Rinaldi em 2020 também é atribuído a uma série de estratégias comerciais, como a intensificação das exportações e a aproximação com os revendedores. A expectativa é fechar 2020 com um crescimento de cerca de 15% no faturamento em relação ao ano passado, o que é impressionante para um ano marcado por paradas e incertezas geradas pela pandemia.
"Como todas as fábricas de pneus duas rodas no Brasil, a Rinaldi também está sendo muito solicitada em aumentar as vendas. No segundo semestre desse ano, estamos aumentando a nossa capacidade produtiva em 12% visando a expansão do mercado. O crescimento das atividades ligadas à tele-entrega, em parte causado pela pandemia, garantiu a nós operarmos em plena capacidade. Estamos fazendo o maior esforço para cumprir as vendas", destaca Silvio Grecco, gerente industrial da empresa.

Mais vagas geradas e boas expectativas para 2021
Além de equipar a fábrica com novidades tecnológicas, a Rinaldi também gerou muitos empregos em 2020. Ao todo, cerca de 100 novas vagas foram criadas desde maio, totalizando atualmente um quadro de 760 colaboradores.
Para 2021, as projeções também são positivas. "Temos muitas expectativas para 2021 com relação ao aumento de produção e à melhoria qualitativa de nossos produtos. Com os investimentos previstos, acrescentaremos mais máquinas nas áreas de produção de elastômeros, confecção e vulcanização, bem como abriremos um novo site para receber parte desses equipamentos. Assim, temos convicção de que a Rinaldi vai aumentar significativamente o seu Market Share perante os nossos concorrentes", projeta Grecco.
Atualmente, a empresa é responsável por 15% do mercado brasileiro de reposição de pneus de motocicletas. Além disso, a Rinaldi ampliou a presença internacional e hoje alcança 30 países englobando a Europa e as Américas.

SOBRE A RINALDI
A Rinaldi Pneus tem sede em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, em um espaço de 35 mil metros quadrados e com quadro de mais de 700 colaboradores. A marca completou 50 anos em 2019 e consegue aliar com maestria tradição e tecnologia.
Por meio de sua rede de distribuidores internacionais, a empresa está presente em mais de 30 países de todos os continentes e conta com forte abrangência nacional. É fabricante de pneus e câmaras de ar para motocicletas off-road e on-road, motonetas, ciclomotores e tratores agrícolas (linha leve).

outras notícias

carregar mais notícias
Rinaldi. É muito mais pneu. R. Luiz Alegretti 193, Bairro Licorsul | Bento Gonçalves/RS

+55 54 3455.7500



Contato | Trabalhe Conosco