Encontre o pneu certo para sua moto

Blog Rinaldi

Team Lucena Racing preparado para mais um desafio no motocross

Piloto Alex Lucena
Piloto Alex LucenaCréditos: AS OffRoad

Alex Lucena e Laninha Lopes vão competir em prova válida como 3a etapa do Pernambucano de Motocross e do Arena Nordeste de Motocross

Os pilotos Alex Lucena e Laninha Lopes vão encarar neste final de semana (10 e 11) um novo desafio repleto de adrenalina. Eles representarão o Team Rinaldi em Iati, no interior de Pernambuco, onde acontece a 3a etapa do Campeonato Pernambucano de Motocross, prova que também será válida como 3a etapa do Arena Nordeste de Motocross.

Considerado "O Rei da Nacional", Alex Lucena vai defender a liderança das categorias 200 e 230. Dada a ausência da categoria Feminina, Laninha Lopes vai alinhar no gate da categoria 200; os dois pilotos equiparão suas motos com os pneus Rinaldi RS 47.

"Esta prova vai acontecer em uma pista nova para todos nós, portanto, ninguém tem familiaridade com o terreno e com o traçado e isso vai aumentar a competitividade em todas as baterias, mas estamos muito preparados e vamos para lá para dar o nosso melhor e conquistar bons resultados para a Rinaldi", destacou Laninha.

A pista de Iati surge como uma das mais técnicas do Nordeste: com 1.700 metros de extensão, foi construída seguindo os padrões adotados nas pistas que fazem parte do calendário do Campeonato Brasileiro de Motocross e ao longo de seu traçado, apresenta dois tipos de solo, mesas, sessão de costelas, além de um túnel que promete dar um toque especial às disputas.

Segundo Sergio Flores, presidente da Federação Pernambucana de Motociclismo, são esperados cerca de 250 pilotos para esta etapa, divididos em 13 categorias. A prova fará parte do calendário de comemorações do aniversário da cidade e a entrada para o público será gratuita.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.

Black Pepper Mídia
Jornalista responsável: André Ramos
Contato: (11) 3028.0166 – 9.9525-4851
contato@blackpepper.com.br

outras notícias

carregar mais notícias
Rinaldi. É muito mais pneu. R. Luiz Alegretti 193, Bairro Licorsul | Bento Gonçalves/RS

+55 54 3455.7500



Contato | Trabalhe Conosco