Encontre o pneu certo para sua moto

Blog Rinaldi

Team Rinaldi de Hard Enduro disputa terceira etapa da HEBS

Piloto Rígor Rico
Piloto Rígor RicoCréditos: The XRider/Vincenzo Barbagallo

Competição válida pela Hard Enduro Brasil Series acontece neste final de semana no Tobata's Park, na região de Osório (RS).

Neste próximo final de semana (dias 8 e 9 de junho) acontece a terceira etapa da HEBS (Hard Enduro Brasil Series), campeonato que conta com o patrocínio da Rinaldi e onde nossos pilotos estarão com força total para lutar pela vitória em suas categorias.

A prova preparada pelo track manager Tiago Lume, o "Tobata", será realizada na região das cidades gaúchas de Osório e Caraá, cujo terreno molhado e liso, sempre é um desafio a mais aos pilotos.

Invicto até o momento, Rígor Rico vai ao Rio Grande do Sul embalado pelas duas vitórias na temporada. "Venho de uma sequência forte de treinos e vou para lá empenhado em manter minha invencibilidade e acredito que esta será uma grande prova", prevê o piloto que lidera a categoria Gold e que vai correr com os pneus Rinaldi Stone Way SW 43, nas duas rodas.

Ripi Galileu também está competindo em alto nível e é outro candidato à vitória na Gold. "As provas no Sul sempre são muito duras, mas tenho treinado muito para sair de lá com o primeiro lugar", afirma Ripi, que vai utilizar os pneus Rinaldi Stone Way SW 43 na roda dianteira e HE 40 na roda traseira.

"O Tobata está com uma noção muito boa sobre o nível de dificuldade de cada categoria e como tem chovido muito, vai ser bem difícil, mas minha moto está muito acertada e tem tudo para dar certo; vou usar os pneus Rinaldi SR 39 na roda da frente e HE 40 atrás ", explica Luís Felipe Brunatto, piloto da Silver.

"A prova promete ser top e vou procurar o máximo de tração para evitar empurrar a moto e não me desgastar muito; sei que isso será difícil mas esta será minha estratégia", declara Eduardo Furtado, líder da categoria Bronze e que vai usar os pneus Rinaldi Stone Way SW 43 na frente e RW 33 atrás.

Fazendo parte pela primeira vez de um calendário do hard enduro nacional, a prova no Tobata's Park contará com prólogo no sábado e trilhas no domingo, que variam entre 30 e 40 km, dependendo da categoria.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.

Black Pepper Mídia
Jornalista responsável: André Ramos
Contato: (11) 3028.0166 – 9.9525-4851
contato@blackpepper.com.br

outras notícias

carregar mais notícias
Rinaldi. É muito mais pneu. R. Luiz Alegretti 193, Bairro Licorsul | Bento Gonçalves/RS

+55 54 3455.7500



Contato | Trabalhe Conosco