Encontre o pneu certo para sua moto

Blog Rinaldi

Team Rinaldi disputa terceira etapa do Brasileiro de Hard Enduro

Piloto Rígor Rico
Piloto Rígor RicoCréditos: Vincenzo Barbagallo/The XRider

Rígor Rico, Ripi Galileu e Eduardo Furtado encaram prova que acontece em Brasília neste próximo final de semana.

Os pilotos do Team Rinaldi terão um novo e duro desafio pela frente, desta vez, a 3a etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro. A prova acontece neste final de semana (20 e 21) em Brasília (DF) e nela estarão presentes os pilotos Rígor Rico, Ripi Galileu e Eduardo Furtado.

Luís Felipe Brunatto, que disputa a categoria Silver e também faz parte da equipe, não poderá participar da prova de domingo. Ele está colaborando com a organização no levantamento do percurso e disputará apenas o prólogo de super enduro no sábado.

Em sua última prova antes da viagem para participar do Romaniacs, Rígor Rico está bastante empolgado para esta corrida. "Estou vindo de uma prova muito difícil onde consegui vencer e por causa disso, chego muito confiante para brigar com meu irmão pela vitória e pela liderança do campeonato", explica Rígor, referindo-se a Ripi Galileu. "Por ser minha última corrida antes da viagem, vou fazer uma prova prudente, mas sem aliviar", finaliza o piloto que vai utilizar os pneus Rinaldi Stone Way SW 43.

Atual líder da categoria Gold, Ripi Galileu chega a esta prova carregando a confiança que esta condição pode dar. "Acredito que vamos encontrar um terreno bastante cascalhado, como em Cuiabá, e embora nunca tenha andado por lá, espero fazer uma boa prova e defender a minha posição", analisa o piloto que vai competir usando os pneus Rinaldi Stone Way SW 43 na roda dianteira e HE 40 na traseira.

Eduardo Furtado é outro que nunca competiu em Brasília mas isso não é obstáculo para ele, que é o atual líder da categoria Bronze. "Soube que o terreno tem muito cascalho e apresenta muitas subidas e descidas íngremes mas acredito que esteja preparado para encarar essas situações e sair de lá com mais uma vitória", conclui o piloto que vai usar pneus Rinaldi Stone Way SW 43 na roda dianteira e RW 33 na traseira.

Todas as atividades da prova estão programadas para acontecer na Fazenda Confiança, que fica no município de Sobradinho: no sábado, o prólogo de super enduro acontece a partir das 11h; já no domingo, a largada será às 9h, quando os pilotos vão encarar um circuito de 27 km de trilhas de acordo com Christiano Tirado, diretor de hard enduro da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). O acesso ao público é gratuito e para saber mais sobre como chegar ao local da prova, basta clicar aqui.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.

Black Pepper Mídia
Jornalista responsável: André Ramos
Contato: (11) 3028.0166 – 9.9525-4851
contato@blackpepper.com.br

outras notícias

carregar mais notícias
Rinaldi. É muito mais pneu. R. Luiz Alegretti 193, Bairro Licorsul | Bento Gonçalves/RS

+55 54 3455.7500



Contato | Trabalhe Conosco