Encontre o pneu certo para sua moto

Blog Rinaldi

Team Rinaldi disputa títulos no Gaúcho de Velocross e no Brasileiro de Regularidade

Piloto Maiara Basso
Piloto Maiara BassoCréditos: VIP-Z Produções

Maiara e Lucas Basso podem se sagrar campeões antecipados no velocross, enquanto que Emerson Loth encara a última etapa da temporada 2019 em Sorriso (MT).

Os pilotos do Team Rinaldi terão mais um final de semana de muita adrenalina e emoção pela frente, uma vez que os títulos do Gaúcho de Velocross e do Brasileiro de Enduro de Regularidade estão em jogo.

Os irmãos Maiara e Lucas Basso estarão em Dom Pedrito para a disputa da 6a e penúltima etapa do Campeonato Gaúcho de Velocross.

Invicta na competição, Maiara Basso pode se sagrar campeã antecipada da categoria Feminina, conquistando seu terceiro título da temporada 2019 (a gaúcha já foi campeã brasileira de velocross e de motocross neste ano). "Faz tempo que não andamos naquela pista, portanto, não sei como ela estará, mas estou muito empolgada e preparada para ir em busca de mais um título para a Rinaldi", afirma a "Gringa".

Seu irmão Lucas Basso lidera as duas categorias principais (VX1 e VX2) e também pode se sagrar campeão antecipado da categoria VX2. "A expectativa é muito grande para esta corrida; vou dar o meu melhor e espero que tudo dê certo", explica o piloto, que assim como a irmã, usará os pneus Rinaldi HE 40 na roda dianteira e RS 47 na traseira.

Assim que o "Enduro da Soja" acabar no próximo domingo, conheceremos quem será o campeão brasileiro de enduro de regularidade de 2019. Em uma temporada bastante equilibrada, somente 4 pontos separam o piloto do Team Rinaldi Emerson Loth, do líder da principal categoria da competição, o que mostra como esta etapa final será emocionante e disputada.

Bombadinho está no Mato Grosso desde o início da semana realizando um curso de pilotagem e com isso, procurando também adaptar-se ao calor que faz na região.

"Eu nunca andei em Sorriso e para mim que venho de uma região fria, andar aqui será um grande desafio, mas estou além de preparado, muito animado com a possibilidade de conquistar mais este título brasileiro", revela o piloto curitibano. "Não tenho outra chance a não ser vencer, por isso, vou dar o máximo que puder para terminar o ano como campeão", finaliza o piloto que utilizará os pneus Rinaldi SH 31 na roda dianteira e RW 33 na traseira.

Além do forte calor, os cerca de 150 pilotos que participarão desta prova, terão pela frente dois dias de muitas trilhas que vão exigir muito da técnica e do preparo físico dos competidores.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.

Black Pepper Mídia
Jornalista responsável: André Ramos
Contato: (11) 3028.0166 – 9.9525-4851
contato@blackpepper.com.br

outras notícias

carregar mais notícias
Rinaldi. É muito mais pneu. R. Luiz Alegretti 193, Bairro Licorsul | Bento Gonçalves/RS

+55 54 3455.7500



Contato | Trabalhe Conosco