Encontre o pneu certo para sua moto

Blog Rinaldi

Team Rinaldi sobe ao pódio no Arena Cross e no Gaúcho de Motocross

Piloto Maiara Basso
Piloto Maiara BassoCréditos: Tiago Wolff/Racecross

Conquistas foram com os pilotos João Maurício Torres e com os irmãos Maiara e Lucas Basso.

Em um final de semana de muita emoção e adrenalina, os pilotos do Team Rinaldi voltaram a subir ao pódio, desta vez, na final do Arena Cross em São Paulo e na penúltima etapa do Gaúcho de Motocross.

Considerada a "Capital do Chimarrão", a cidade de Venâncio Aires recebeu a 5a e penúltima etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross. A prova foi realizada na pista de Moto Clube Venâncio Aires (MOCVA), uma das mais tradicionais do estado, e reuniu em torno de 100 dos melhores pilotos do Rio Grande do Sul, entre eles, os irmãos Lucas e Maiara Basso.

Sem correr o Gaúcho de Motocross, Maiara competiu nesta etapa com o objetivo de treinar e alinhou nos gates das categorias MX3 e Intermediária MX1, conquistando um 7o e um 4o lugares, respectivamente.

Lucas disputou as categorias Elite MX, MX1 Pró e MX2, onde conquistou um 8o lugar (Elite MX) e dois 4os (MX1 Pró e MX2).

"Foi uma etapa muito boa, onde procuramos dar o nosso melhor dentro da pista; o Lucas somou pontos importantes para o campeonato e agora vai com tudo para a final, que acontece no próximo final de semana, em Vacaria", detalhou Maiara, que assim como o irmão, competiu utilizando os pneus Rinaldi HE 40 na roda dianteira e RS 47 na traseira.

De volta à Gentil, cidade onde moram, os irmãos Basso terão uma semana de treinos muito intensos visando esta grande final do Gaúcho de Motocross.

Em prova realizada junto ao Salão Duas Rodas, a final do Arena Cross atraiu um grande número de fãs que lotaram as arquibancadas e presenciaram disputas eletrizantes.

Disputando sua última prova na categoria 65cc, João Maurício Torres subiu ao pódio na 5a posição, enquanto que seu irmão Gustavo Maurício Torres terminou em 9o. Ambos competiram utilizando os pneus Rinaldi RMX 35.

"Foi uma prova bastante difícil na qual nossos pilotos procuraram representar da melhor forma possível a Rinaldi. É preciso destacar que os pneus ajudaram bastante, pois a pista estava muito escorregadia", explicou Igor Torres, pai dos pilotos e chefe da equipe.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.

Black Pepper Mídia
Jornalista responsável: André Ramos
Contato: (11) 3028.0166 – 9.9525-4851
contato@blackpepper.com.br

outras notícias

carregar mais notícias
Rinaldi. É muito mais pneu. R. Luiz Alegretti 193, Bairro Licorsul | Bento Gonçalves/RS

+55 54 3455.7500



Contato | Trabalhe Conosco